O Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia Ltda. – Grupo IMNE – iniciou em 1975 suas atividades na cidade de Campos, no interior do Rio de Janeiro, desenvolvendo serviços no campo da Medicina Nuclear, Radioimunoensaio e Endocrinologia. Sob adminis-tração do endocrinologista Herbert Sidney Neves, o instituto tem como visão de futuro tornar-se centro de referência na medicina brasileira. A história bem sucedida de desafios e constantes adaptações rumo à excelência tem sido a tônica que norteia o Grupo IMNE na direção dos seus objetivos.

          No ano de 1976, o Grupo IMNE recebeu a primeira obra de extensão para atender aos pacientes de hemodiálise, oncologia clínica, quimioterapia, radioterapia, além da criação do serviço de internação, inicialmente com 50 leitos. Em 1985 foi criada a Clínica e Maternidade Lilia Neves, para corresponder à necessidade crescente na região de uma unidade equipada com tecnologia de ponta para os casos de obstetrícia, pediatria e ginecologia.

          Em virtude da constante expansão de novos serviços e unidades nasceu, então, o Hospital Geral Dr. Lourival Martins Beda, em 16 de setembro de 1993, cujo nome é uma homenagem a um dos médicos mais conceituados da medicina regional – o Dr. Beda. O Hospital Geral Dr. Beda já é considerado um centro de excelência na medicina do interior do Estado do Rio de Janeiro. São cerca de 600 profissionais qualificados (número que chega a quase mil se levado em consideração o quadro de médicos), com 120 leitos, um centro cirúrgico composto por seis salas, três UTIs, das quais duas móveis, uma Unidade Coronariana e infraestrutura que permite dar ao paciente atendimento integrado em todas as áreas.

          O Hospital Geral Dr. Beda desenvolveu centros especializados em cardiologia e neurocirurgia dentro de sua própria estrutura. São eles, respectivamente, o Bedacor, que oferece o que há de mais moderno em cardiologia, inclusive cirurgia cardíaca; e o Neurocentro – que traz as mais novas técnicas como estereotaxia cerebral (informativos em anexo). Os centros especializados reúnem a mais alta tecnologia nas áreas e equipes multidnbsp;      O Hospital Geral Dr. Beda desenvolveu centros especializados em cardiologia e neurocirurgia dentro de sua própria estrutura. São eles, respectivamente, o Bedacor, que oferece o que há de mais moderno em cardiologia, inclusive cirurgia cardíaca; e o Neurocentro – que traz as mais novas técnicas como estereotaxia cerebral (informativos em anexo). Os centros especializados reúnem a mais alta tecnologia nas áreas e equipes multidtendidas 396 mil 781 pessoas entre consultas, exames e internações. O relacionamento com parceiros inclui empresas de múltiplas áreas e engloba também seus fornecedores, que já são mais de 1.700.

Clique na logomarca e conheça

outras empresas do Grupo.